Sobre a Doença

Você sabe o que é câncer? É o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado e maligno de células que invadem os tecidos e órgãos, e que podem espalhar-se para outras regiões do corpo.

Estas células se dividem rapidamente e tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores ou neoplasias malignas. Por outro lado, um tumor benigno significa simplesmente uma massa localizada de células que se multiplicam vagarosamente e se assemelham ao seu tecido original, essas raramente constituem um risco de morte do paciente.

Os diferentes tipos de câncer correspondem aos vários tipos de células do corpo. Por exemplo, existem diversos tipos de câncer de pele porque a pele é formada de mais de um tipo de célula. Se o câncer tem início em tecidos epiteliais, como a pele ou mucosas, ele é denominado carcinoma. Se começa em tecidos conjuntivos, como osso, músculo ou cartilagem, é chamado de sarcoma.

Além do tipo de célula, outras características que diferenciam os diversos tipos de câncer entre si são a velocidade de multiplicação das células e a capacidade de invadir tecidos e órgãos vizinhos ou distantes.

O câncer infanto-juvenil, que afeta pessoas entre a faixa etária de zero a dezenove anos, ainda é considerado raro quando comparado com os tumores do adulto. Mas ainda assim acontece, e é preciso ter um bom acompanhamento para tentar reverter o caso.

Dados estatísticos realizados em países desenvolvidos revelam que o câncer pediátrico é a segunda causa de óbito entre crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, atrás apenas dos acidentes (Little, 1999).

Quanto antes for diagnosticado, de acordo com o tipo de câncer, mais fácil pode ser o tratamento. Fique atento!

Para saber mais acesse:

Faça uma doação

Agora que você já conhece os tipos de câncer que nossas crianças enfrentam e sabe como a batalha de cada uma é única e difícil, pedimos a sua ajuda. A Casa GUIDO conta muito com as doações da sociedade. Todo o dinheiro recebido é revertido em tratamentos, remédios, consultas e exames, tudo garantindo que nossos pacientes passem pela doença com o melhor que eles possam ter

Clique no botão abaixo para saber mais informações, e como você pode doar e nos ajudar a tranformar vidas.

Quero Doar