Notícias

Casa Guido alerta para o diagnóstico precoce na Semana de Combate ao Câncer Infantil

Para marcar a Semana Nacional de Combate ao Câncer Infantil, celebrada de 19 a 23 de novembro, a Casa Guido foca suas atenções na divulgação de informações em prol do diagnóstico precoce da doença. O alerta para pais, avós, professores e toda a comunidade tem a intenção de difundir cada vez mais as informações corretas sobre possíveis sinais e sintomas que possam levar ao diagnóstico ainda no estágio inicial da doença, o que eleva as chances de cura para 80%. Quem auxilia neste trabalho de alerta é o cirurgião pediátrico do Hospital São José, Christian Prado, parceiro de longa data da instituição. 
Para marcar a Semana a instituição promove na noite desta segunda-feira uma palestra gratuita com o médico oncologista de Porto Alegre, Lauro José Gregianin. O evento será realizado às 20h no auditório do Colégio Madre Teresa Michel e irá receber a comunidade em geral, além de pais, professores e profissionais da saúde de toda a região.
Atualmente a Casa Guido atende aproximadamente 85 crianças com câncer de toda a região e seus familiares.

Faça uma doação

Agora que você já conhece os tipos de câncer que nossas crianças enfrentam e sabe como a batalha de cada uma é única e difícil, pedimos a sua ajuda. A Casa GUIDO conta muito com as doações da sociedade. Todo o dinheiro recebido é revertido em tratamentos, remédios, consultas e exames, tudo garantindo que nossos pacientes passem pela doença com o melhor que eles possam ter

Clique no botão abaixo para saber mais informações, e como você pode doar e nos ajudar a tranformar vidas.

Quero Doar