notícias

15 anos: Festa para celebrar a vida

Quando encarou o câncer Yasmin dos Santos Batista era muito pequena. Com apenas dois anos a mãe, Maria Eloisa Dias dos Santos, recebeu o diagnóstico: um tumor tomava conta de um de seus rins. Para a família receber a notícia foi como se seu chão tivesse sido arrancado, no entanto, com a ajuda de pessoas que cruzaram seus caminhos, a quem chama de anjos da guarda, foi possível vencer essa batalha. Agora, ao completar 15 anos, Yasmin celebrou a nova idade e, principalmente a vida e as suas vitórias, em uma festa viabilizada pelos mesmos anjos.

Vestido feito da forma que sempre sonhou, decoração especial, comidas deliciosas, músicas preferidas e aqueles que ela ama e que a amam. Essa foi a fórmula do sucesso para a festa da garota, realizada neste sábado (31/8). Cada detalhe foi pensado e executado por meio da ideia e da ousadia da coordenadora da Casa Guido, Rosane Búrigo Gonçalves, amiga da família já desde os dias de hospital, há 13 anos. 

Abrindo uma exceção a ideia de não promover festas de aniversário ou até mesmo comparecer as festas dos pacientes da Instituição, já que não é possível fazer o mesmo por todas as crianças, Rosane, há aproximadamente três meses, abraçou a ideia de promover uma confraternização em nome da vitória de Yasmin. “Isso porque a vida dela significa muito e deve ser exemplo para todos que enfrentam também a doença. Ela venceu o câncer e hoje é uma menina ainda mais linda e muito saudável, que merece ter esse momento celebrado”, comentou Rosane.

Ao encarar o desafio de ir em busca de apoiadores e voluntários dispostos a tornar realidade o sonho da menina, conforme Ro, como é conhecida, o sentimento foi de muito medo. “Conversando com ela acabamos chegando nessa proposta e ali eu prometi que me dedicaria a isso. Nesse momento me mostrei, é claro, muito animada, mas confesso que depois entrei em desespero pensando em tudo que precisaria conseguir para que desse certo. No entanto, como sempre acontece aqui na Casa Guido, Deus providenciou, me colocou nos caminhos certos e as pessoas certas no meu caminho”, lembrou emocionada.

Para a mãe de Yasmin, esse é mais um presente de valor inestimável para a filha e para toda a família. “Elas são verdadeiros anjos na nossa vida. Mudaram tudo para nós, nos ajudaram até mesmo em coisas que jamais imaginamos como a melhorar a situação de onde vivíamos. Conseguimos vencer e ter a Yasmin forte, feliz e saudável hoje por causa de todo esse apoio”, garantiu.

Gratidão sincera

Mesmo na fase da adolescência, sendo uma menina de poucas palavras e tendo a timidez como característica marcante na sua personalidade, Yasmin faz questão de lembrar dos detalhes dos momentos em que recebeu o carinho e a ajuda dos seus “anjos”. “Essas pessoas são muito importantes para mim, pois elas me ajudaram muito tanto na festa quanto na parte mais difícil da minha vida, que foi a doença. Só tenho que agradecer por tudo que fizeram. Tenho um carinho enorme por todo mundo”, salientou.

A festa, conforme a garota, foi um sonho realizado e serviu muito mais do que apenas para marcar sua entrada em uma nossa fase. “Não foi só para comemorar o meu aniversário. Isso tudo fez eu pensar bastante por tudo que eu passei na minha infância. A festa é para comemorar também a cura da doença e é uma celebração da vida após as batalhas”, completou.

Entre os apoiadores que fizeram com que o sonho se tornasse realidade estiveram as empresas Be Happy, Ateliê Pasta e Biscuit, Portal das Flores, Leia Bertier Ateliê, Diretoria e Associados da APCEF/CE, DJ Diferente – Gildo Rotta Filho, Aninha Doces, Leila Casagrande Assados, FRZ Salgados Fritos, Adolescentes Associação São Dimal e Silvanei Maria Gonçalves.

compartilhe

outras
novidades