Palestra em Passo de Torres/SC

  • Por Casa Guido
  • 20/06/2024

No último dia 18 (Junho)WhatsApp Image 2024 06 20 at 11.55.48 1, ocorreu uma capacitação destinada aos profissionais da educação no município de Passo de Torres. O tema central da palestra foi “Diagnóstico Precoce e Atenção aos Sinais e Sintomas Sugestivos do Câncer Infantojuvenil”.

O evento tinha como objetivo conscientizar, informar e sensibilizar os profissionais que convivem dia

riamente com crianças e adolescentes, ajudando-os a identificar precocemente sinais e sintomas sugestivos de câncer. Além disso, visava orientar pais e responsáveis a procurar atendimento médico imediatamente ao notar qualquer sinal ou sintoma suspeito.

A capacitação contou com a presença de 200 profissionais da educação do município de Passo de Torres. A palestra foi ministrada pela biomédica Ana Caroline Francisco e contou com a participação especial de Julia Auler, uma paciente que compartilhou sua experiência de um diagnóstico tardio. Julia reforçou a importância da atenção aos sinais e sintomas para garantir um diagnóstico precoce do câncer em crianças e adolescentes.WhatsApp Image 2024 06 20 at 11.55.49
Este evento destacou a relevância da educação e do treinamento contínuo para garantir a saúde e o bem-estar das crianças e adolescentes, enfatizando a importância de um diagnóstico precoce no combate ao câncer infantojuvenil.

Outras notícias

whatsapp-icon