notícias

Casa GUIDO estende atendimento no Espaço do Bem no Nações Shopping

Com resultado expressivo em visitações e vendas no Espaço do Bem no Nações Shopping, a Casa GUIDO estende o projeto até o mês de março. A loja especial, aberta em dezembro com objetivo de receber visitantes e fazer a comercialização de produtos institucionais no período natalino, teve boa aceitação do público e, a convite da administração do Nações Shopping que carinhosamente cedeu o espaço por mais tempo, a loja segue de portas abertas até, pelo menos, o mês de março.

O convite para estender o período de atividades do Espaço do Bem, conforme a captadora de recursos da Casa Guido, Viviane Hofman Garcia, foi recebido com alegria. “Ficamos bastante felizes com esse retorno do shopping. Fomos acolhidos muito bem por lá, tanto pela equipe de administração, quanto por lojistas e visitantes, desta forma seguiremos tendo esse local de contato com a comunidade por mais algum tempo”, destaca.

O prazo exato para a finalização do projeto não está definido, dependendo das demandas atendidas pela Casa e da conciliação com demais projetos da Instituição, assim como do Nações Shopping. Enquanto isso, conforme Viviane, a equipe da Casa GUIDO convida a comunidade para que visite e conheça mais de perto o trabalho da instituição. “Queremos nos aproximar cada vez mais das pessoas. Temos um respaldo muito importante na nossa região, que nos ajuda muito, mas ainda sentimos que a comunidade precisa se aproximar mais e ver, de fato, qual a realidade da nossa instituição e a importância do trabalho realizado”, acrescenta.

A Casa GUIDO é uma instituição beneficente que oferece amplo auxílio para crianças e adolescentes que enfrentam o câncer. Os serviços prestados pela Casa vão desde pagamento de consultas com especialistas, exames, cirurgias não custeadas pelo SUS, doação de material escolar e presentes em datas comemorativas, até atendimento com psicóloga, dentista e assistente social ao longo de todo o tratamento. Além de todo esse apoio, o espaço físico da instituição fica de portas abertas para que os pacientes e suas famílias façam suas refeições nos períodos em que estão em exame ou internações, além de oferecer estadia nos casos de necessidade.

Atualmente a Casa oferece a assistência para aproximadamente 95 crianças e adolescentes que vem a Criciúma, oriundos dos 45 municípios que compõe as regiões da AMESC, AMREC E AMUREL.

compartilhe

outras
novidades