UM LUGAR ONDE
O CARINHO E O AMOR
ESTÃO EM TODOS
OS CANTOS

conheça a casa guido

estrutura

A Casa GUIDO possui localização privilegiada, no centro de Criciúma/SC e a apenas 700 metros do Hospital São José. Com uma área construída de 180m² quadrados, a Instituição tem capacidade para cerca de 374 atendimentos mensais.

A estrutura é composta por 02 dormitórios com capacidade para acomodar 10 pessoas, 01 banheiro padrão e 01 banheiro adaptado para portadores de deficiência física, 01 consultório odontológico, refeitório, cozinha, brinquedoteca, lavanderia, depósito de alimentos, depósito de materiais de higiene e limpeza.

Os ambientes de acolhimento são todos planejados especialmente para os pacientes, com ar condicionado, a fim de que a temperatura seja adequada conforme indicação médica aos pacientes oncológicos. Nos dormitórios, as roupas de cama são sempre limpinhas e cheirosas, em um ambiente decorado e aconchegante.

Os banheiros são equipados e muito bem higienizados diariamente, com todos os equipamentos adequados para a acessibilidade. Já a lavanderia serve tanto para as demandas da casa quanto para as famílias utilizarem quando o paciente estiver internado.

O refeitório e a cozinha são mobiliados e equipados, com atendimento das 8h às 18h e em regime de plantão em horários que a casa estiver fechada. Toda a alimentação é feita com muito carinho para que atenda aos gostos e necessidades dos pacientes e seus acompanhantes.