Política de privacidade

Objetivo

O Aviso de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais da CASA GUIDO, na condição de controladora, foi criado com o intuito de demonstrar o nosso compromisso com a sua privacidade e proteção dos dados pessoais tratados por nós, em conformidade com a LGPD e demais normas de proteção de dados pessoais, durante o acesso aos conteúdos e funcionalidades disponíveis em nosso ambiente online, a exemplo do nosso endereço eletrônico  https://www.guido.org.br, quanto presencialmente em nossa unidade física. 

A seguir, apresentaremos como as suas informações serão coletadas, utilizadas e protegidas, bem como quais são os seus direitos e como eles poderão ser exercidos.

 

Se você é nosso paciente, doador, voluntário ou utiliza algum de nossos serviços, em algum momento, nós tratamos seus dados pessoais. Abaixo, você encontra as principais informações sobre como utilizamos suas informações pessoais. Caso queira saber mais, ou exercer um de seus direitos, como titular dos dados pessoais, entre em contato com nosso canal de atendimento ao titular e fale com nossa encarregada, indicados ao final deste documento.

O que é a LGPD?

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – Lei 13.709/2018, dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, em meio físico ou digital, visando a proteção dos dados pessoais de qualquer indivíduo, denominado titular dos dados pessoais, contra todo tipo de violação. Para isso, todas as Organizações devem estar adequadas às suas diretrizes, para garantir que os dados pessoais sejam tratados com a devida segurança.

O que são dados pessoais?

Dado pessoal é qualquer informação que possa identificá-lo(a) de maneira direta ou indireta, tais como dados cadastrais, preferências, dados sobre utilização de serviços vinculados à sua pessoa e identificadores eletrônicos.

O que é tratamento de dados pessoais?

É toda atividade realizada com seus dados pessoais, para as finalidades indicadas neste Aviso. Assim, será considerado tratamento, nos termos da Lei: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

Como e para quê utilizamos dados pessoais?

Podemos utilizar dados pessoais para realizar todas as atividades inerentes ao nosso negócio, especialmente para a excelência na prestação dos serviços esperados por nossos pacientes, para cumprir obrigação contratual, legal ou regulatória e especialmente para:

1 –   REALIZAR ATENDIMENTO AO PACIENTE:

Coletamos dados fornecidos por seu representante ou responsável legal para a realização de atendimento, preenchimento de relatórios e demais documentos, para realização de agendamento de consultas e exames médicos, aquisição de medicamentos e ingresso com as devidas medidas administrativas ou judiciais. Essas coletas irão ocorrer, basicamente, para que possamos prestar adequadamente os serviços, identificando o paciente, suas particularidades e condições de saúde, a fim de garantirmos a tutela de sua saúd

2 – SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO:

Sempre que você entrar em contato conosco, seus dados pessoais serão utilizados para processar suas solicitações, fornecer as devidas informações ou qualquer outra solicitação que necessitar.

3 – RECEBIMENTO DE DOAÇÕES:

Podemos coletar e tratar dados necessários para processar o recebimento das doações a serem realizadas por você doador, tanto diretamente em nosso site, como por outros meios de captação de recursos, mediante a realização de depósitos bancários, PIX, cartões de crédito ou boletos.

*Informamos que a cobrança referente às doações realizadas pelo site, são processadas por plataforma de pagamento especializada, não tendo a Casa Guido qualquer tipo de acesso aos dados bancários e de cartão de crédito, por ventura, fornecidos por você doador. 

4 – DIVULGAR AÇÕES E CAMPANHAS DA INSTITUIÇÃO:

Poderemos utilizar os dados pessoais de pacientes e familiares (imagem e voz) para divulgar e promover ações e campanhas em nosso site, mediante o respectivo consentimento, o qual poderá ser revogado a qualquer momento através de simples solicitação.

5 – DIVULGAR AS ATIVIDADES (EVENTOS/TREINAMENTOS/PALESTRAS) REALIZADAS PELA INSTITUIÇÃOPoderemos utilizar seus dados pessoais (imagem) para divulgar as atividades da empresa em nosso site. 

Caso não deseje expor sua imagem você poderá solicitar a retirada da foto/vídeo a qualquer momento, mediante solicitação a ser enviada para nosso Canal de Atendimento ao Titular: lgpd@guido.org.br.

6 – RECRUTAMENTO DE VOLUNTÁRIOS

Sempre que você se candidatar para a prestação de trabalho voluntário em nosso site.

7 – CUMPRIR OBRIGAÇÃO LEGAL OU ORDEM JUDICIAL: 

Em algumas situações, precisaremos compartilhar informações (que podem incluir dados pessoais e dados sensíveis) para fins de cumprimento de uma demanda regulatória, legal ou judicial.

8. GARANTIR A SEGURANÇA E INTEGRIDADE DOS PACIENTES E DE TERCEIROS

Poderemos coletar e tratar dados de imagem/voz para garantir a integridade física do titular ou de terceiros.

Quais dados pessoais podem ser coletados?

Para a prestação dos nossos serviços, poderemos coletar os seguintes dados pessoais:

 

  • Dados Cadastrais

  • Dados de Saúde

  • Dados de Profissionais de Saúde

  • Dados de Voz/Imagem

  • Cookies

Com quem seus dados podem ser compartilhados?

Antes de informamos a você, com quem poderemos compartilhar seus dados, precisamos te deixar tranquilo, pois buscamos realizar os compartilhamentos com toda a segurança possível.

1 – INTERNAMENTE – os dados coletados poderão ser compartilhados internamente com os setores responsáveis. 
2 – PARCEIROS E/OU FORNECEDORES – para fornecer nossos serviços, podemos compartilhar dados pessoais com outras empresas, tais como plataformas de pagamento, empresa que hospeda o nosso site e respectivo e-mail.
3 – AUTORIDADES EM PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS OU JUDICIAIS – em alguns casos, poderemos ser obrigados a informar alguns dados, para cumprir obrigação legal, regulatória ou resguardar direitos.
4 – MÉDICOS OU PROFISSIONAIS DE SAÚDE, LABORATÓRIOS, EMPRESAS ESPECIALIZADAS EM IMPORTAÇÃO – quando necessário, poderemos compartilhar seus dados pessoais para agendamento de consultas e/ou exames, aquisição de medicamentos e/ou equipamentos (sondas, próteses etc).

Qual prazo de utilização dos seus dados?

Alguns dados precisam ficar retidos pelo tempo recomendado por leis e regulamentos específicos. Assim, para cada finalidade, pode haver um prazo de retenção diferente. Trabalhamos com uma tabela de temporalidade, onde ficam registrados os prazos de retenção e a imediata eliminação, quando findar o ciclo de vida dos dados ou a obrigação de retenção. O importante é que não utilizaremos ou manteremos seus dados armazenados por tempo superior ao estritamente necessário para cumprir a sua finalidade e as obrigações legais.

Como seus dados estão protegidos por nós?

A Casa Guido está adequada à LGPD, bem como as demais normas de privacidade e proteção de dados. Assim, implementamos as medidas de segurança indicadas como adequadas para a proteção dos dados pessoais, com base em tecnologia, treinamentos de pessoal, equipe especializada e medidas técnicas de garantia da segurança da informação.

Você sabia que a LGPD lhe garante alguns direitos?

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD, garante a você determinados direitos e garantias em relação aos seus dados pessoais. Assim, cumprindo    com a nossa obrigação de clareza e transparência, disponibilizamos um canal, gratuito e facilitado, para que você possa exercer seus direitos.

Conheça aqui quais são os direitos que você possui:

  • Solicitar informações sobre o tratamento de seus dados pessoais. Você pode confirmar se realizamos o tratamento de seus dados, requerer o acesso aos mesmos.
  • Requerer a correção de dados incorretos, caso identifique que algum dado pessoal informado está incompleto, errado ou desatualizado.
  • Solicitar informações sobre com quem compartilhamos os seus dados pessoais.
  • Exercer o direito de portabilidade, ou seja, solicitar a migração dos seus dados pessoais para outra organização.
  • Pedir a exclusão ou anonimização de seus dados pessoais. Você pode nos pedir a anonimização de seus dados pessoais ou a eliminação desses dados de nossos bancos de dados. Em alguns casos, estes dados precisam ser mantidos, por força de lei, e você será informado sobre esse prazo de retenção.
  • Revogar o consentimento. Você será informado sobre as consequências de recusar o fornecimento de consentimento, e poderá revogar o consentimento anteriormente oferecido.

Você sabia que a LGPD lhe garante alguns direitos?

A CASA GUIDO poderá entrar em contato com Você, por meio dos contatos (nome, telefone/whatsApp ou e-mail) informados, a fim de prestar informações, solicitar doações e/ou enviar material publicitário. Caso não seja mais de seu interesse manter este contato, poderá solicitar seu descadastramento mediante envio de novo e-mail para o seguinte entereço: lgpd@guido.org.br.
Informamos que o sistema de correio eletrônico utilizado para o gerenciamento dos e-mails será realizado por plataforma de terceiros, de modo que o nome e o endereço de e-mail do usuário serão de conhecimento do provedor de serviços.

Cookies

Cookies são arquivos instalados no seu navegador para aprimorar sua experiência e personalizar suas preferências ao visitar plataformas e sites.

Utilizamos os cookies para compilar estatísticas anônimas e agregadas que permitem entender como nosso ambiente é utilizado por você, bem como para aprimorar estruturas, conteúdo e também a sua experiência em nosso site.

Em nosso ambiente online podemos utilizar dois tipos de Cookies: (i) “Cookies de sessão”, que são cookies temporários que permanecerão no seu dispositivo até que finalize a navegação ou o uso do nosso ambiente e  os (ii) “Cookies persistentes ou permanentes”, os quais permanecerão no seu dispositivo até que seja excluído, sendo que o tempo que o cookie permanecerá no dispositivo depende da duração do “tempo de vida” específico de cada Cookie e das configurações do navegador utilizado.

Os Cookies utilizados em nosso ambiente online, também podem ser classificados quanto a sua categoria e finalidade em: (i) Funcional: são utilizados para executar determinadas funcionalidades, como compartilhar conteúdo dos Nossos Ambientes em plataformas de mídia sociais e outros recursos de terceiros; (ii) Estatística: os cookies de estatísticas ou análises, traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anônima; (iii) Marketing: os cookies de marketing ou publicidade rastreia a navegação dos visitantes e coletam dados para que a empresa possa fornecer anúncios mais relevantes de acordo com tal comportamento e (iv) Necessários: Os cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria corretamente (por exemplo, acesso a área segura do site, segurança, legislação).

Como você titular pode controlar ou excluir cookies?

Para desabilitar ou excluir os Cookies, de forma simples e intuitiva, listamos abaixo o procedimento necessário a ser seguido de acordo com cada navegador:

(i) Para mais informações sobre “Navegação Privada” e gestão de Cookies no browser Firefox, https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/gerencie-configuracoes-de-armazenamento-local-de-s

(ii) Para mais informações sobre “Navegação como incógnito” e gestão de Cookies no  browser chrome, https://support.google.com/chrome/answer/95647?co=GENIE.Platform%3DDesktop&oco=1&hl=pt-BR

(iii) Para mais informações sobre “Navegação Privada” e gestão de Cookies a partir do browser Internet Explorer,https://support.microsoft.com/pt-r/windows/excluir-e-gerenciar-cookies-168dab11-0753-043d-7c16-ede5947fc64d 

(iv) Para mais informações sobre “Navegação Privada” e gestão de Cookies apartir do Safari,https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac 

(v) Para mais informações sobre “Navegação Privada” e gestão de Cookies no browser Opera,https://help.opera.com/en/latest/web-preferences/#cookies

Redes sociais

Nós estamos em outros canais de comunicação e por meio do nosso site você titular poderá ser direcionado para tais canais: Instagram e youtube. Por isso, recomendamos que você leia a Política de Privacidade de cada um deles para entender melhor como seus dados são tratados:

Instagram – https://help.instagram.com/519522125107875

Youtube – https://policies.google.com/privacy?hl=pt#about

Como entrar em contato conosco?

O nosso canal de comunicação disponível para você é o lgpd@guido.org.br e o nosso encarregado de dados é ZULMA PEREIRA VELHO Você poderá entrar em contato sempre que tiver dúvidas ou alguma solicitação a fazer.

Alterações em nossas diretrizes

Sempre que decidirmos mudar a forma que tratamos seus dados pessoais, este Aviso será atualizado. Nos reservamos o direito de fazer alterações às nossas práticas e a esta política a qualquer tempo e sempre que necessário para que seja mantida a conformidade com a legislação vigente.

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