notícias

Senai de Criciúma entrega roupas de super-heróis à Casa Guido

Já imaginou possibilitar que crianças possam se sentir verdadeiros super-heróis? Foi essa a experiência proporcionada pela turma de Qualificação em Modelista de Roupas do Senai de Criciúma aos pequenos guerreiros e guerreiras da Casa Guido.

Pelo projeto que foi idealizado pela professora Taise Goulart, a iniciativa buscou solucionar uma carência sentida pela Casa Guido, que era o recebimento de fantasias para os meninos, já que a maioria das doações são de fantasias de meninas, quase sempre de princesas.

“A turma abraçou o projeto e desenvolveu várias fantasias de super-heróis: Super-Homem, Thor, Hulk, Flash, Capitão América, Pantera Negra, Mulher Maravilha, Mulher Gato, Super Girl, Mulher Incrível e Wolverine, por exemplo”, explica a professora.

De acordo com a professora, os alunos desenvolveram as bases de modelagem e em cima disso fizeram a confecção de cada fantasia. “Nosso objetivo foi de fazer com que a criança ao utilizar a fantasia se sinta realmente como o personagem. Tudo foi feito pelos alunos e, em equipe, conseguimos finalizar o trabalho”, garante Taise.

Junto com as peças, foram também entregues cartas contando a experiência e a mensagem que os alunos gostariam de passar com a ação.

Colaboração: Novo Texto Comunicação
Em 14/12/2019

compartilhe

outras
novidades