notícias

Todos Pela Casa Guido: acadêmicos da Unesc criam campanha para ajudar instituição criciumense

Os impactos econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus atingiram também as entidades beneficentes. Diante deste cenário, acadêmicos de Graduação EaD dos cursos de Administração e Gestão de Recursos Humanos lançaram a campanha “Todos Pela Casa Guido”, para arrecadar recursos para a instituição criciumense.

“Eles estão precisando reformar uma sala de jogos e a pandemia também diminuiu o número de doações que eles recebiam, porque as pessoas estão ficando desempregadas deixam de ajudar. Os recursos da Casa Guido estão sendo utilizados para prioridades como a compra de medicamentos e demais tratamentos. Para contribuir com a reforma, montamos uma vaquinha online. O objetivo é arrecadar R$ 15 mil que serão utilizados para as melhorias da sala de jogos e o restante para demais atividades da Casa Guido”, explicou a acadêmica de Gestão de Recursos Humanos, Camila Andrade.

A iniciativa foi provocada pela própria Unesc. Trata-se de uma dinâmica interdisciplinar tendo como tema “Soluções colaborativas em tempos de Covid-19: um olhar socioeconômico”. A ideia foi propor aos acadêmicos a criação de atividades que visam à aplicação dos conhecimentos obtidos em sala de aula pelos alunos, e sua articulação com práticas sociais e do mundo do trabalho, visando resolver situações complexas.

“Duas vezes por mês, realizamos atividades interdisciplinares. Com a chegada da pandemia, isso não foi possível mais realizar estes encontros, então os professores fizeram a proposta das campanhas”, acrescentou Camila. As doações podem ser feitas pela plataforma Kickante, clicando aqui.

“Nós estamos tendo muita dificuldade de arrecadar. Entendemos o momento financeiro das pessoas, mas as doações são importantes. Quem não conseguir fazer o uso da plataforma para doar, pode me chamar no WhatsApp que damos um jeito de buscar a contribuição em dinheiro e nós mesmos depositamos na campanha”, disse a acadêmica. O número para contato é o (48) 99641-3693.

Em 17/07/2020

compartilhe

outras
novidades